terça-feira, 4 de novembro de 2008

Soltando a franga

Anthony Hamilton (pai de Lewis Hamilton) decidiu soltar a franga depois que o filho ganhou o caneco pelo mundial.
De domingo para cá, Anthony tem disparado uma série de comentários na imprensa, a maioria relativos ao último fim-de-semana. Já reclamou do gato preto de pelúcia (símbolo de má sorte) que os repórteres do pânico deram a Lewis, classificando a atitude dos humoristas como "idiota" e "pouco profissional" . Depois, afirmou já ter tido dúvidas quanto ao futuro da carreira do filho, por conta de atos racistas. Entre esses atos, estariam as vaias do público no Brasil. Segundo Hamilton-pai, na Inglaterra isso não teria acontecido.

Na minha opinião, a brincadeira do gato preto foi a mesma coisa de 2006, quando os mesmos humoristas deram a "Tartaruga Rubens" a Michael Schumacher. Foi uma piada(engraçada, inclusive) sem o intuito de desrespeitar.

Sobre o racismo, concordo que exista. Na Espanha, por exemplo, foi ridículo o modo como alguns torcedores ofenderam Hamilton, pintando-se de preto. Acho sim que esse tipo de cosia tenha que ser reprimida. Mas o cara chega no Brasil, disputando o título mundial com um brasileiro e espera que só tenha lordes na torcida?

Acho que é esperar um pouco demais dos brasileiros...

Nenhum comentário: