terça-feira, 21 de outubro de 2008

KERS


Max Mosley mais uma vez apontou a padronização dos motores como um provável projeto futuro na categoria. Porém, segundo o presidente da FIA, existe um componente que poderá continuar fazendo a diferença para as grandes equipes, o KERS.


Segundo Mosley, as equipes serão livres para desenvolver o sistema, que futuramente viria a ser mais importante até do que os motores e câmbios mais modernos. "KERS será crucial para todos os veículos em longo prazo. A FIA, portanto, pretende continuar com o KERS como um diferenciador de desempenho na F-1 e, também aumentar sua importância em 2011. Isso dará à F-1 mais relevância do que usar motores de corrida excessivamente caros, ou câmbios extremamente sofisticados. Ambos equipamentos quase irrelevantes nos transportes modernos" afirmou o presidente à agência Reuters.


Marcado para estrear nos carros da categoria em 2009, o sistema (cuja sigla significa basicamente "Sistema de Recuperação de Energia Cinética") reaproveita a energia que hoje em dia é desperdiçada nas frenagens na forma de mais potência para o motor.


Para quem se interessar, segue um link do site da Revista Racing que explica direito como funcionará o aparelho: http://racing.terra.com.br/index.asp?codc=1343


Tudo lindo e maravilhoso no mundo de Mosley, mas as equipes não andam muito contentes com o sistema, devido ao prazo curto para desenvolvimento e potenciais riscos à saúde dos pilotos, mecânicos e engenheiros envolvidos.


O mecânico da BMW que o diga...



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