"Desembarco em Xangai na quarta-feira e no dia seguinte, eu já participo do lancamento oficial, na China, do novo modelo de rua da Ferrari - o Califórnia. É terceira vez seguida que isso acontece, só então posso me dedicar ao trabalho novamente". Esse "desabafo contido" foi dado por Felipe Massa, que deu sinal de estar meio "cansado" de ter que aparecer nesse tipo de evento, deixando a F1 de lado no final de semana de GP.
Sinceramente, acho bobagem as equipes usarem os pilotos dessa maneira. Na minha opinião, levar o Felipe Massa no lançamento do "Califórnia" não venderia nenhum exemplar a mais do bólido. Para os ricassos que quiserem comprar, a presença do piloto não fará diferença. Se por um lado, a presença dele no evento não faça diferença, na pista pode fazer. Tirando um piloto da sua "concentração", do trabalho com o carro e do acompanhamento do trabalho dos mecânicos pode prejudicar, e muito, a classificação e a corrida (o que, nesse momento, é fora de cogitação para a Ferrari).
De qualquer forma, o brasileiro está reclamando demais....Se tivesse sido obrigado a "voar" de macacão no palco, passando vergonha para o padock inteiro, ele veria o que é ter razão para ter raiva...
Nenhum comentário:
Postar um comentário